Exposição “Memória e Identidade, uma questão cultural” está aberta em Rio das Ostras
História de Rio das Ostras está retratada na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro. A entrada é franca
Com o objetivo de oferecer um espaço a mais para que moradores e visitantes de Rio das Ostras possam conhecer a história de Rio das Ostras, o programa Revirando o Baú, promovido pela Casa de Leitura Casimiro de Abreu, desenvolveu a exposição “Memória e Identidade, uma questão cultural”.
O objetivo é sensibilizar a população por meio da Educação Patrimonial, que estimula o visitante para um maior senso critico diante da história. O espaço fica aberto ao público de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriados, das 11h às 17h. A Entrada é franca.
A mostra é composta por um conjunto de banners que relatam momentos importantes sobre o desenvolvimento econômico, cultural e político do município ainda no tempo da Vila de Pescadores. A Educação Patrimonial utiliza sempre espaços educativos, como a Casa de Cultura, para motivar uma reflexão sobre a própria vida do homem, a realidade que o cerca e sua história.
A exposição já recebeu a visita de professores de Rio das Ostras com seus alunos. As visitas podem ser agendadas pelos telefones (22) 2764-1768 ou (22) 9-8806-8108 com Adriana Izidoro.
SERVIÇO:
Exposição “Memória e Identidade, uma questão cultural”
Local: Casa de Cultura Bento Costa Junior
De segunda a sexta, de 9h às 18h, e sábado, domingos e feriados, de 11h às 17h
Telefone: (22) 2764-1768
FONTE:
Departamento de Jornalismo