Prefeitura de Rio das Ostras promove leilão de bens móveis e inservíveis
Após recuperar milhares de mobiliários e equipamentos, a Prefeitura de Rio das Ostras separou o material sem possibilidade de recuperação para promover um leilão como forma de arrecadar recursos.
Serão leiloados cerca de 20 toneladas de ferro, peças de plástico para reciclagem(encostos de cadeiras e mesas), material de informática (impressoras jatos de tinta) e também 65 veículos da frota do Município, todos legalizados, com documentação em dia e recibo de compra e venda. A previsão é de que o leilão ocorra na primeira semana do mês de abril.
De acordo com o secretário de Administração e Modernização da Gestão Pública, Peker Gonçalves da Mata, essa iniciativa será realizada apenas com bens que não compensam ser recuperados na Oficina. “Estamos em um momento de contingenciamento e a manutenção desses bens acaba ficando muito cara para a Administração Municipal. O trabalho que estamos fazendo de recuperação é enorme e bem produtivo. Esse material que entrou no leilão, realmente, é dispensável tendo em vista o custo dele para os cofres públicos”, disse.
OFICINA DE RECUPERAÇÃO DE INSERVÍVEIS – Desde o segundo semestre de 2014, a Prefeitura montou uma oficina exclusiva para recuperação e manutenção de materiais inservíveis, que estavam descartados nas unidades de educação, de saúde e outros próprios do Município.
Em oito meses de trabalho já foram restauradas e recuperadas aproximadamente 10 mil peças, entre ventiladores, cadeiras e carteiras escolares, mesas, estabilizadores, arquivos e bebedouros, dentre outros. Esse trabalho já gerou uma economia aos cofres públicos de cerca de R$ 250 mil.
CAMPANHA – O trabalho permanente tem o objetivo de evitar o desperdício, que além de trazer prejuízos aos cofres públicos, gera uma grande quantidade de lixo. A Prefeitura também promove uma campanha para conscientizar gestores municipais, servidores, estudantes e população sobre a importância de zelar pelo bem público.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo