Diretoria do Conselho Municipal da Criança e Adolescente toma posse
Os 10 novos conselheiros vão participar da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, que acontece em maio
Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio das Ostras tomaram posse nesta terça-feira, 24, no gabinete do prefeito Alcebíades Sabino.
O Conselho, cuja gestão é de dois anos, é composto por cinco entes governamentais e cinco representantes da sociedade civil. Durante a solenidade, que contou com a presença da secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, o prefeito fez uma explanação sobre as dificuldades que o Município está tendo por conta da crise do setor petrolífero, que vem afetando diretamente os investimentos da Administração Pública.
Para Sabino, apesar da crise econômica que afeta o país e que pode comprometer a realização de alguns projetos, o esforço conjunto dos membros do Conselho será fundamental para o sucesso das ações. “Passamos por um momento difícil, mas, com a colaboração de todos, o Conselho fará seu papel de defesa dos interesses de crianças e adolescentes”, destacou.
A secretária de Bem-Estar Social pediu o empenho de todos os conselheiros para a realização de suas atividades em prol de uma política social para as crianças e adolescentes. Ela também anunciou as novas instalações do Conselho que vão funcionar na sede da Secretaria, oferecendo mais conforto e condições de trabalho.
ENTIDADES – Fazem parte da composição as entidades não-governamentais a Fundação Joanna Ângeliz; a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae; o Grupo de Apoio a Adoção de Rio das Ostras – Adote; a Pastoral da Criança e Pestalozzi.
Também têm assento no Conselho as secretarias de Bem-Estar Social, de Planejamento, de Educação, de Saúde e de Esporte e Lazer. Os novos membros foram eleitos para o biênio 2015/2016, conforme Portaria no 0161/2015, publicada no Diário Oficial, edição 727.
NOVA GESTÃO – O novo presidente, o servidor Paulo Sérgio Batista, reconhece que o ano será difícil, mas que vai buscar novos recursos para aumentar a receita do Fundo. “O objetivo é não prejudicar os trabalhos já desenvolvidos e conseguir ampliar os serviços prestados já que a demanda a cada dia vem crescendo. Um dos principais desafios é a realização da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, em maio”, explica.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo