Rio das Ostras resgata tradição do Carnaval
Bloco do Feliz Idade é embalado por marchinhas e atrai multidão
Quem acompanha o Carnaval de Rio das Ostras já sabe: um dos blocos mais animados da cidade é o Feliz Idade, que reúne os idosos atendidos pelo programa da Secretaria de Bem-Estar Social do Município.
Neste ano eles não decepcionaram e, embalados pela orquestra Cuba Libre, mostraram que têm vitalidade de sobra para brincar a festa de Momo.
A maior parte dos integrantes do Bloco tem mais de 60 anos e o som do grupo são as famosas marchinhas carnavalescas. E muito se engana quem acha que ritmo está fora de moda. Muito animado, o grupo foi levando a multidão desde a Praia do Bosque até a Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. À medida que ia passando, o bloco recebia também carinho e aplausos dos moradores.
Quem também prestigiou o desfile foi o prefeito Sabino, ao lado da secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos.
ANTIGOS CARNAVAIS – A professora carioca Ana Rubim, que passa verão em Rio das Ostras, foi uma das foliãs que seguiu o grupo. “ Eu adoro Carnaval e não podia deixar de sair atrás desse grupo super animado e contagiante. Desde os meus 15 anos brinco Carnaval. Hoje tenho filhos e minha netinha Catarina já curte essa linda festa popular”.
Já o casal Renata e Gilvan Araújo aproveitaram a tarde para acompanhar o bloco do Feliz Idade ao lado dos filhos Pedro e João. “ Há 8 anos nós chegamos aqui em Rio das Ostras para passar o Carnaval, recém casados. Gostamos tanto que mudamos para cá e aqui tivemos nossos dois filhos. Adoramos esse clima tranquilo e o resgate do Carnaval antigo. Também curtimos a matinê e esse clima família, nesta festa tão popular no Brasil”.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
E mais…
Veja todas as notícias sobre Carnaval em Rio das Ostras