Cedae apresenta à Prefeitura medidas para garantir abastecimento em Rio das Ostras no Carnaval
O objetivo é melhorar a captação de água principalmente nesse período de seca que causou a principal crise hídrica do País
A Cedae apresentou esta semana as ações que estão sendo tomadas pela concessionária para garantir o abastecimento de água em Rio das Ostras, no Carnaval. Nesse período, a população da cidade chega a triplicar. O plano de medidas preventivas foi apresentado ao prefeito Alcebíades Sabino e a sua equipe técnica, nesta terça-feira, dia 10.
Entre as ações que a Cedae vem fazendo está a limpeza da rede de captação de água, afetada pela grande quantidade de areia sugada para a tubulação, já que o nível do rio está muito baixo por conta da seca que atinge o Estado do Rio de Janeiro. A empresa também informou sobre a instalação de geradores de energia que vão garantir o funcionamento das bombas.
De acordo com gerente regional da Cedae, Fernando Arruda, a empresa vem enfrentando nesses últimos meses uma grave crise hídrica, com a falta de chuvas e o baixo nível dos rios que abastecem a região.
“Para se ter uma ideia, a Cedae teve que reduzir sua vazão de água de 460 litros por segundo, para 360 litros por segundo, devido à seca. E agora trabalhamos para retornar a vazão regular”, explicou Fernando Arruda.
PLANTÃO – Para atender a essa demanda de Carnaval, quando aumenta expressivamente o consumo de água na cidade, a Cedae também montou um Plantão de Atendimento, das 8h às 14h, na sede da empresa em Rio das Ostras, que fica situada à Rua 1, no 200, Extensão Serramar.
O cliente também poderá ligar para o telefone (22) 2771-1513 e após o horário normal poderá ligar para o 0800-282195, que tem atendimento 24 horas.
FONTE:Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo