Rio das Ostras divulga novos locais de inscrição para Projeto Botinho
Interessados devem realizar seu cadastro de 5 a 13 de janeiro
A Prefeitura de Rio das Ostras vai abrir inscrições para o Projeto Botinho, de 5 a 13 de janeiro (nos dias úteis).
Para facilitar o acesso dos interessados ao projeto, a Secretaria de Esporte e Lazer vai realizar o cadastro em quatro pontos: no Centro Esportivo Chico Leite, no Quiosque de Informações de Costazul, no Parque da Cidade e na Unidade Esportiva Cidade Beiramar. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem comparecer com seus responsáveis.
No ato da inscrição deve ser apresentado atestado médico recente, certidão de nascimento ou identidade, cópia do comprovante de residência e duas fotos 3×4.
Ao todo são 720 vagas distribuídas nas modalidades Golfinho, para crianças de 7 a 10 anos de idade, Moby Dick, para pré-adolescentes de 11 a 13 anos, e Tubarão, entre 14 e 17 anos. Os adultos podem participar nas modalidades Lobo do Mar, para homens, e Sereia, para mulheres.
PROJETO – O Botinho é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, a Coordenadoria de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é instruir os participantes sobre as condições do mar, além de propiciar uma compreensão do meio ambiente, com foco na preservação.
Durante os encontros os alunos recebem instruções sobre técnicas de salvamento e primeiros socorros, colocando sua aprendizagem em prática nas aulas.
A entrega do material será realizada de 14 a 16 de janeiro, das 9h às 16h. O início do projeto está previsto para o dia 19 de janeiro, às 9h, na Praia do Bosque. As aulas vão até o dia 30. As atividades serão realizadas de segunda a sexta, das 8h às 11h.
Locais de inscrição
Centro Esportivo Chico Leite – Rua Irmã Faustina, s/ nº – Village
Quiosque de Informações – Orla de Costazul
Parque da Cidade – Rua Três Maria, s/nº – Nova Cidade
Unidade Cidade Beiramar – Rua Santa Catarina, s/nº – Cidade Praiana
FONTE:
Departamento de Jornalismo