Premio Destaque no Esporte homenageia 400 atletas de Rio das Ostras
“Esporte desperta a superação em todas as áreas da vida; aprimora, disciplina e educa”, disse prefeito Sabino na cerimônia
Pelo segundo ano consecutivo, Rio das Ostras homenageou atletas participantes dos projetos esportivos desenvolvidos pela Prefeitura. Em 2014, o Prêmio Destaque no Esporte entregou troféus e medalhas a 400 pessoas que representaram o município em competições estaduais, nacionais e internacionais. A cerimônia, realizada do Centro Esportivo Chico Leite, nesta quarta, 18, também homenageou atletas que começaram sua carreira na cidade e hoje ganharam expressão no País.
Para o prefeito Sabino, esporte é superação. “Reconhecer o trabalho destes meninos é ir ao encontro daquilo que o esporte faz; desenvolver a superação em todas as áreas da vida. A superação aprimora, disciplina, educa e principalmente forma bons cidadãos”, disse Sabino na cerimônia.
Para Lucas Silvano, de 11 anos, a medalha é uma motivação a mais para buscar a carreira de jogador de futebol. “Eu era agitado, não gostava de estudar e foi aqui na escolinha de futebol que aprendi a ser mais atencioso. Meu sonho é ser jogador profissional”, disse o estudante.
Um dos homenageados foi Gedeil, que começou sua trajetória no projeto Criança no Esporte e hoje se destaca no Macaé Esporte. O atleta contou sobre a importância que Rio das Ostras teve em sua carreira. “Vim de outro município e lá ninguém me enxergava. Meu potencial foi valorizado aqui e por meio do projeto da Prefeitura que hoje consigo trabalhar no que mais amo, o futebol”, conta.
Antes da premiação, o púbico assistiu a um vídeo institucional sobre os avanços alcançados no esporte durante 2014. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, Rio das Ostras tem levado muitos jovens a atuar profissionalmente.
“Fizemos questão de trazer o Gedeil, Dalton, ex-jogador do Internacional do Peru e Vagner Carioca, do Atlético Goianiense para serem homenageados. Eles são referências para nossas crianças e jovens que buscam no esporte a possibilidade de seguir uma carreira promissora”, disse o secretário.
FONTE:
Departamento de Jornalismo