Prefeitura e Correios realizam Natal solidário para alunos de Rio das Ostras
Cerca de mil estudantes da Rede Municipal receberam presente do Papai Noel
Bicicletas, skates, conjuntos de maquiagens e bonecas foram alguns dos presentes entregues pelo Papai Noel a alunos da Rede Municipal de Educação de Rio das Ostras na última sexta, 12.
Cerca de mil alunos das escolas Estadual Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica e Simar Machado Sodré foram recepcionados pelo Bom Velhinho, que entrou na Unidade com os roncos dos motores de um triciclo. A campanha Papai Noel dos Correios foi promovida pela agencia da Empresa de Correios e Telégrafos de Rio das Ostras – ECT e contou com a participação da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação.
“Eu pedi um estojo de maquiagem porque eu adoro cuidar da minha aparência. Eu acho que quero ser esteticista, pretendo estudar pra ter esta profissão e vou buscar a realização deste sonho. Fiquei muito feliz em saber que não apenas eu, mas todos os meus colegas receberam seus presentes pedidos nas cartinhas”, contou Andrea Daniella Teixeira, do 5º ano do Ensino Fundamental.
Para complementar a campanha, diretoras e professores promoveram a arrecadação de alimentos não perecíveis para a entrega de cestas-básicas a famílias carentes. Para a secretária de Educação e Rio das Ostras, Andréa Machado, “a campanha vem ao encontro do tema trabalhado em nossa rede no 4º bimestre sobre o Resgate de Valor e Trabalho com Cidadania. A promoção da solidariedade é muito importante para formação do cidadão”.
Antes da chegada do Papai Noel, os alunos participaram de um auto de Natal com músicas e poemas. Participou do evento o gerente do ECT de Rio das Ostras, Luiz Cláudio Câmara Guimarães.
SOLIDARIEDADE – O Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil e tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas, a campanha incentiva a solidariedade da sociedade por meio de apadrinhamento, cultivando os sonhos de milhares de crianças.
—
Departamento de Jornalismo