“Fluídos de Luz” tomarão conta de Rio das Ostras
Mandalas e artes em telha e tela, inspiradas em elementos da natureza, estarão em exposição na Casa de Cultura a partir desta sexta, 5
Uma exposição para oferecer positividade, prosperidade, paz e saúde para 2015.
Assim é definida a próxima mostra da Fundação Rio das Ostras de Cultura, “Fluídos de Luz”, que volta à cidade nesta sexta, 5. O público poderá conferir cerca de 30 peças, entre mandalas e artes em telas e telhas, que retratam elementos da natureza, tudo com bastante colorido. A mostra ficará aberta ao púbico na Casa de Cultura Bento Costa Junior, até 5 de janeiro, de terça a domingo, de 9h às 18h, inclusive feriados, com entrada franca.
Reunindo trabalhos dos artistas plásticos Valéria Apolinário e Paulo Roberto de Oliveira, a exposição traz uma nova proposta para esta edição. Cromoterapia e cristais dão às mandalas uma harmonização mais completa, colaborado assim para a restauração do equilíbrio físico e emocional por meio das cores. Segundo pesquisadores, esses elementos são utilizados pela humanidade desde as antigas civilizações como o Egito, Índia, Grécia e China.
“Com as mandalas, eu me encontrei. Elas se movem por si mesmas e me levam sempre ao melhor caminho. Paulo Roberto e eu nos encontramos por causa da arte e vivemos para ela. Trabalhamos com a arte aqui em Rio das Ostras, a cidade onde decidimos viver nossa história de vida”, conta Valéria Apolinário.
SERVIÇO
Exposição “Fluídos de Luz”
Local: Casa de Cultura Bento Costa Junior
Endereço: Rua Bento Costa, Centro, nº70
Entrada franca
Telefone: (22) 2764-1768
FONTE:
Departamento de Jornalismo