Conferência de Orçamento Participativo de Rio das Ostras reúne governo e sociedade

Encontro definiu novo Conselho do POP, que assume suas funções em 2015

 

 

Quais são as necessidades da população de Rio das Ostras e quais os projetos do Poder Público para atendê-las? Foi para tratar desse tema que o Município promoveu sua V Conferência de Planejamento e Orçamento Participativo (POP), no último sábado, dia 15, na Biblioteca Municipal. O encontro reuniu estudantes, representantes da sociedade civil organizada e da gestão Municipal, incluindo o prefeito Sabino, e ainda elegeu o novo Conselho do POP.

 

Durante o evento foram apresentados dados sobre o Orçamento Municipal, mostrando o investimento na área de saúde, educação, segurança pública e saneamento.

 

O prefeito Sabino falou ao público presente sobre os desafios da sua gestão. “O crescimento de Rio das Ostras gerou uma demanda crescente por serviços públicos e estamos lutando diariamente para atendê-las da melhor forma possível. Nossa cidade ainda precisa arcar com dívidas criadas no passado, mas estamos nos empenhando ao máximo para reverter essa situação”, discursou.

 

Wayner Fajardo, Secretário de Obras, também esteve na reunião e lembrou a importância da participação do povo nas decisões da política pública. “Saber as necessidades de cada localidade significa aplicar nossos recursos da forma que a população precisa. A participação de cada um é fundamental”, explica Fajardo.

 

CONSELHO– O Conselho do POP representa os interesses de cada localidade da cidade. Ao todo são 60 moradores, divididos entre 15 setores, que participarão de debates com a população sobre as políticas públicas, para eleger as prioridades do Orçamento municipal. Os novos integrantes assumirão o trabalho em 2015. 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.