Caminhada e shows animaram fim de semana dedicado aos idosos em Rio das Ostras
Show cover do Roberto Carlos foi um dos pontos altos da festa, que reuniu participantes do Projeto Feliz Idade
Cerca de 100 idosos do Projeto Feliz Idade, seus familiares e amigos participaram no último domingo, dia 7, da Caminhada da Primavera, fechando a programação do final de semana preparada para os idosos pela Prefeitura de Rio das Ostras.
Eles saíram da Praça Amaro Borges Macabu (Praça Telemar) até a Praça São Pedro, no centro, em clima de muita alegria e contagiando os moradores que estavam no percurso.
Nem mesmo a chuva fina que caiu desanimou o grupo que demonstrou interação e disposição. Dona Florisbela, de 101 anos, comandou o grupo, sempre com um sorriso nos lábios. Para ela, estar ali é um momento de muita felicidade, pois adora dançar e participar das atividades. Quem também aproveitou a caminhada foi o aposentado Salime de Oliveira, 62 anos, que esqueceu seus problemas de saúde para se unir à festa.
O prefeito Sabino e a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, também participaram da caminhada. O prefeito destacou que é muito gratificante ver a disposição dos idosos da cidade, que estão sempre integrados nos projetos oferecidos pela Prefeitura. “A felicidade dele me motiva e mostra que temos muito a apreender com os idosos”, comentou.
SHOW– A programação começou na tarde do sábado, dia 8, com várias atividades recreativas na quadra do Parque da Cidade, reunidos idosos e familiares, que aproveitaram a tarde chuvosa para dançar e cantar. Para fechar o evento, o cover oficial do cantor Roberto Carlos, Nelson Carlos, levantou o público, que lembrou as músicas do “Rei”.
A aposentada Maria Odete Avelino, de 59 anos, que participa do Projeto Vencendo Barreiras, diz que encontra nestes encontros de confraternização apoio e alegria e, assim esquece seus problemas. “Aqui, tenho muitas amigas, que me entendem e formamos uma grande família” comentou.
Margarida Garcia, de 68 anos, escolheu Rio das Ostras para morar há 10 anos. “Participo dos projetos, que são bem movimentados e melhora a nossa autoestima”, disse.
FONTE:
Departamento de Jornalismo