Prefeito busca junto ao Estado construção de Batalhão da PM em Rio das Ostras

Objetivo é aumentar a segurança no Município e Região

 

Depois de receber uma unidade da Companhia de Práticas Pedagógicas da Polícia Militar, Rio das Ostras busca agora a implantação de um Batalhão da PM na cidade.

A solicitação já foi formalizada pelo prefeito Sabino ao recém-eleito Governador Luiz Fernando Pezão em ofício enviado esta semana.

 

O objetivo do prefeito é aumentar a Segurança Pública na cidade e Região, com ampliação do policiamento local e a contenção dos índices de violência.

 

“Nossa cidade já conta com aproximadamente 128 mil habitantes e, a cada ano, cerca de 10 mil novos moradores chegam ao município em busca de uma melhor qualidade de vida. O grande crescimento da população, acompanhado do aumento dos índices de violência justificam a instalação do Batalhão em Rio das Ostras”, afirma o prefeito Sabino.

 

O Município quer manter a parceria com o Governo Estadual, que já rendeu conquistas como a implantação, em 2013, a Companhia de Práticas Pedagógicas da PM, destinada à formação de novos policiais. A Prefeitura  doou o terreno e construiu o prédio da Companhia e da nova sede da 3ª Companhia do 32º BPM em Rio das Ostras. A Companhia Pedagógica já formou quase 200 policiais, que durante o curso ajudam a reforçar a ronda na cidade e acaba de receber uma nova turma.

 

O bom diálogo com o Governo do Estado também permitiu a ampliação da 128a Delegacia de Policia Civil, que passou a abrigar o primeiro NUAM- Núcleo de Atendimento à Mulher da cidade. Também possibilitou que o Município contasse com o maior efetivo de segurança já reunido durante o Carnaval e o Verão, com a presença de 360 homens, entre alunos da Companhia Pedagógica, policiais da ativa e guardas municipais.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.