Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras chega a 18ª edição

Pratos degustativos serão vendidos entre os dias 14 e 30 de novembro 

Cardápios inéditos, com o melhor sabor dos frutos do mar e bom preço serão degustados por moradores e visitantes de Rio das Ostras a partir de 14 de novembro. 

Em sua 18ª edição, o Festival de Frutos do Mar do município, promovido pela Prefeitura, vem fortalecer o 1º Núcleo Gastronômico da cidade, desenvolvido em parceria com o Sebrae. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o evento proporciona aos apreciadores da boa gastronomia a oportunidade de conhecer os diferentes estilos dos restaurantes locais.

 

O evento movimenta diversos restaurantes até dia 30 de novembro, com um cardápio com valores de até R$ 25.

“Participo há muitos anos do Festival por causa da qualidade dos pratos e do atendimento. Meu marido e eu já fomos a vários eventos como este e, sem dúvida, o de Rio das Ostras  é um dos melhores. Sou amante de frutos do mar e sei quando um cardápio é bem feito e elaborado”, conta Norma Estrada.

ECONOMIA – Eventos como o Festival de Frutos do Mar também colaboram positivamente para o aquecimento da economia local. Na última edição, em 2013, os restaurantes participantes tiveram um excelente retorno. Alguns empresários, como Silva Turiel, alcançaram um aumento em seus estabelecimentos de até 100% de frequentadores durante o evento.

“Eu participo desde 2003 do Festival e não penso em parar. É uma ótima oportunidade de mostrar nossa casa para os visitantes e ter um faturamento bem acima dos outros meses de baixa temporada. Na edição passada, conseguimos dobrar nossas vendas no período de um mês”, conta.

Para Fábio Carvalho, que participa do Núcleo Gastronômico, o Festival atrai clientes que geralmente não frequentam os restaurantes. “Eles acabam voltando no decorrer do ano. A divulgação é um dos pontos fortes do projeto”, destaca.

SHOW – No dia 15 de novembro, a partir das 21h, Luciana Mello fará show de lançamento do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras. A cantora se apresenta pelo projeto Caravana Sesi Cultural na Praça São Pedro, no Centro. Luciana vem lançar o novo CD “Nega”. 

NÚCLEO GASTRONÔMICO – O 1º Núcleo Gastronômico de Rio das Ostras vem cada vez mais se solidificando por meio da parceria entre a Prefeitura, o empresariado local e o Sebrae. O projeto baseia-se na integração dos estabelecimentos, fomentando a rede de serviços. Neste período, já foi realizado um diagnóstico da rede de restaurantes locais a fim de estabelecer um planejamento estratégico de ações.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.