Encontros Literários de Rio das Ostras atraem escritores, alunos e professores
Novos autores elogiam iniciativa da Fundação de Cultura da cidade
Mais de cem pessoas, entre alunos, professores e escritores estiveram presentes na última edição do “Encontros Literários – Conexão Jovem”, promovido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Entre os temas, o “Ato de escrever” foi o mais discutido pelos alunos do Imero – Instituto de Educação de Rio das Ostras.
Amarino Campos, autor riostrense que tem dois livros lançados, esteve presente pela primeira vez no evento e elogiou a iniciativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura. “A Fundação está de parabéns pela iniciativa. Para quem está começando, como eu, é muito importante esses encontros. A gente amplia a rede de contatos e sempre aprende algo”, disse Amarino.
PRÓXIMO ENCONTRO – O próximo “Encontros Literários” está previsto para 28 de novembro, às 9h30 com a escritora Georgina Martins, especialista em Teoria e Crítica da Literatura Infantil e Juvenil e doutoranda em Literatura Brasileira. A autora coordena projetos de formação de professores das redes estadual e municipal. Estreou na Literatura Infantil em 1999, com o livro O Menino que não se chamava João e a Menina que não se chamava Maria.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo