Rio das Ostras economiza mais de R$ 200 mil com recuperação de material
Trabalhos começaram há três meses e mais de 800 itens, como carteiras escolares e mesas já foram recuperados
Em três meses de trabalho, a Prefeitura de Rio das Ostras já recuperou quase 800 itens que haviam sido descartados e se acumulavam, sem uso, em unidades municipais.
Foram restauradas carteiras escolares, mesas, cadeiras, ventiladores, estabilizadores de energia, entre outras peças, que voltam a ser utilizadas. O trabalho de recuperação já rendeu ao Município uma economia em torno de R$ 200 mil.
Foi montada uma oficina exclusiva para reparo e manutenção dessas peças, operando de forma permanente. A proposta da Administração Pública é fazer um trabalho contínuo. Nesta primeira fase, foi retirado o volume equivalente a quase 50 caminhões de materiais descartados nas escolas municipais.
E o serviço de recolhimento e reparo continua. Na próxima semana serão retiradas as peças acumuladas nas unidades de saúde.
CAMPANHA – O trabalho permanente tem o objetivo de evitar o desperdício, que além de trazer prejuízos aos cofres públicos, gera uma grande quantidade de lixo. A Prefeitura também promove uma campanha para conscientizar gestores municipais, servidores, estudantes e população sobre a importância de zelar pelo bem público.
—
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo