Prefeitura oferece cursos de qualificação
Cursos do Senai de Panificação e Confeitaria abrem 50 vagas para moradores do Município
A Prefeitura de Rio das Ostras oferece aos moradores mais dois cursos de Qualificação Profissional reconhecidos pelo mercado. Graças a uma parceria entre o Senai e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, foram abertas 50 vagas para os cursos de Panificação e Confeitaria. As inscrições podem ser realizadas na sede da Padaria Escola, no Parque da Cidade, das 9h às 17h, até o dia 12 de setembro ou quando forem preenchidas as vagas.
Para fazer as inscrições, é necessário residir no Município e levar os seguintes documentos: original e duas cópias (uma fica arquivada na Prefeitura e a outra no Senai) da carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e da escolaridade exigida para o curso (60 ano concluído do Ensino Fundamental). Os interessados também devem ter mais de 18 anos.
CERTIFICAÇÃO DO SENAI – O curso de Panificação, que acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h, terá 300 horas de aulas práticas e teóricas e vai ensinar o aluno a fazer diversos tipos de pães e produtos congêneres, desde o preparo das massas até a conservação.
Já o curso de Confeitaria, que também tem 300 horas de aulas práticas e teóricas, de segunda a sexta, das 13h às 17h, vai possibilitar conhecer os ingredientes e as boas práticas de fabricação e higiene e dominar a técnica de manipulação, sempre respeitando os padrões de qualidade e segurança exigidos.
Os dois cursos oferecem certificado com a chancela do Senai, que garante aos alunos formados uma excelente receptividade nas empresas da região.
Nos anos de 2013 e 2014, a Padaria Escola formou 105 padeiros e 44 confeiteiros, além de 32 cozinheiros industriais. A previsão é de que 45 alunos se formem nos cursos de Cozinheiro Industrial e Auxiliar de Cozinha já no final de setembro.
O início das aulas dos cursos de Panificação e Confeitaria está previsto para o dia 6 de outubro. Mais informações sobre as atividades da Padaria Escola podem ser obtidas pelo telefone (22) 2771-6364.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo