Universitários de Turismo do CEFET Nova Friburgo visitam Rio das Ostras

Neste final de semana, alunos conheceram atrativos naturais e culturais do Município 

Alunos do curso de Gestão do Turismo do CEFET, do campus Nova Friburgo, realizaram neste final de semana, dias 30 e 31 de agosto, visita técnica a Rio das Ostras. A iniciativa teve por objetivo conhecer os atrativos naturais e culturais de nosso Município.

No primeiro dia, os estudantes assistiram à palestra “Atualidades das políticas públicas de Rio das Ostras\\\” e fizeram caminhada pelo Centro da cidade, passando por diversos pontos de interesse, como a Casa da Cultura Bento Costa Júnior, Centro de Formação Artística, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Colônia dos Pescadores, Figueira Centenária, Praça do Artesão e Poço das Pedras, marco da construção do Município. 

 

Já no domingo os alunos conheceram os atrativos naturais de Rio das Ostras, percorrendo o Parque dos Pássaros, Parque Municipal, Lagoa do Iriry, Praça da Baleia, Monumento Natural dos Costões Rochosos e Orla da Praia da Tartaruga.

 

O grupo foi recebido pelo Secretário Municipal do Ambiente, Nivaldo Talon, no Parque Municipal; e teve a oportunidade de visitar a Feira de Adoções de Cães e Gatos, que disponibiliza dezenas de animais para adoção. Os alunos também fizeram uma caminhada pelas trilhas do Parque Municipal.

 

De acordo com Márcio Cerqueira, Chefe de Divisão de Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a escolha do município como destino de uma viagem técnica por uma conceituada instituição de ensino é um indicador de que a Prefeitura realiza políticas públicas que poderão servir de subsídios para o desenvolvimento de outras cidades. “Esses universitários serão multiplicadores do Turismo Sustentável em Nova Friburgo, reproduzindo nossas experiências positivas, fortalecendo ainda mais a atividade turística em todo o Estado\\\”, ressaltou.

 

A instituição demonstrou interesse em realizar uma nova visita técnica para conhecer os atrativos rurais de Rio das Ostras.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.