Alunos do Paraesporte de Rio das Ostras se encontram com jogadores do Fluminense
Encontro aconteceu na última sexta, 27, em Macaé, onde o time tricolor faz intertemporada
Cerca de 25 integrantes do Projeto de Paraesporte de Rio das Ostras tiveram um dia inesquecível. Eles foram, na última sexta, 27, ao Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em Macaé, para acompanhar o treino do Fluminense, que realiza na cidade a intertemporada para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Com muita atenção e carinho, os jogadores tricolores distribuíram autógrafos e sorrisos.
Os participantes do Paraesporte acompanharam ansiosamente o treino, esperando para estar frente à frente com os ídolos tricolores. Com a ausência da principal estrela do time, o atacante Fred, que disputa a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, o meia argentino Conca, o goleiro Diego Cavalieri e o atacante Walter eram os mais festejados.
Após o fim do treino, o momento mais esperado por todos. O tricolor Tarik Mateus era um dos mais felizes, exibindo a tatuagem do time das laranjeiras nas costas e pegando autógrafo dos jogadores. “É meu time de coração”, disse. Já Pablo Amorim, mostrava sua ansiedade em conhecer o argentino Conca.
“É emocionante saber que esses jovens nos admiram, assistem nossos jogos. Cabe a nós sermos um bom exemplo”, disse o meia Jean.
O zagueiro Gum diz que essa é uma oportunidade de retribuir o carinho desses torcedores especiais. \”Sabemos que por meio do esporte eles buscam superar as dificuldades, então, temos que vê-los como exemplos de superação. Esperamos que, juntos com a torcida do fluminense, possamos dar muitas alegrias para eles”, destacou.
Para o secretário de Esporte e Lazer de Rio das Ostras, Alberto Jorge, iniciativas como essas são a essência do projeto de Paraesporte. “A visita foi extremamente produtiva. O contato com jogadores profissionais, a acolhida carinhosa e a oportunidade de estarem num campo oficial, interagindo com ídolos, é maravilhosa para eles”, disse o secretário, agradecendo ao Fluminense Futebol Club, à Prefeitura de Macaé e à Administração do Estádio Claudio Moacyr.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo