Rio das Ostras amplia oferta de qualificação profissional com nova escola de aviação

Expectativa é atender a demanda do setor aéreo que vem crescendo a reboque das atividades petrolíferas

Rio das Ostras vai ganhar sua primeira Escola de Aviação Civil. Os responsáveis pelo empreendimento foram recebidos pelo prefeito Sabino nesta semana. A escola, de início, vai oferecer cursos de formação de comissários de voo, mecânico de manutenção de aeronave e de piloto privado e comercial de helicóptero. A iniciativa pode ser um passo importante em direção à instalação do primeiro aeroporto da cidade.

A informação foi divulgada pela empresária Elaine do Amaral e do comandante-de- piloto, Antônio Romeiro de Sousa, na reunião com o prefeito Sabino. A escola estuda a oferta de bolsas para moradores da cidade. Elaine destacou que a localização de Rio das Ostras é estratégica devido à proximidade com as áreas de exploração e produção de petróleo, com o crescimento da demanda de aeronaves para transporte de funcionários. A escola oferece 10 aeronaves para atender a procura.

“Além de ampliar a oferta de qualificação de nossos jovens, a chegada de uma escola de aviação civil pode ser um primeiro passo para a instalação do primeiro aeroporto de Rio das Ostras, já que existe essa demanda”, disse o prefeito, lembrando que a instalação do aeroporto vai aquecer o mercado petrolífero e ainda fomentar o setor de turismo e de esporte na cidade.

Os cursos terão, em média, duração de 18 meses com aulas teóricas e práticas. O aluno passará por uma avaliação da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil e, uma vez aprovado, estarão habilitados a voar.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.