Rio das Ostras promove evento de resgate dos valores familiares
Semana da Família acontece de 11 a 18 de maio e inclui palestras, debates, serviços e atrações culturais
Os valores de união, tolerância e afeto, que formam o conceito de família, são a base para a construção de uma sociedade mais justa e humana. Rio das Ostras instituiu o Dia da Família, em 15 de maio, como forma de marcar essa importância e vai celebrar a data com uma série de eventos, que inclui palestras, debates, prestação de serviços e atrações culturais, do próximo domingo, 11, Dia das Mães, até dia 18. As atrações se concentram na Área de Eventos de Costazul, de 8h às 22h.
A Semana inclui shows religiosos e de Música Popular Brasileira, com bandas e corais, com destaque para os cantores Flavinho, que se apresenta na quarta-feira, dia 14, e Regis Danese, no dia 15.
Também na programação, a ex-chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, e a delegada da 128ª DP, Carla Tavares, falarão sobre os direitos das mulheres no dia 16, sexta-feira, às 18h.
“Com a Semana da Família, vamos unir esforços em prol desses valores tão importantes para a formação da cidade justa e harmônica que tanto sonhamos. Estamos integrando ações que são realizadas pelas escolas, instituições religiosas, associações filantrópicas, entre outros grupos, que trabalham, ao lado do poder público, pela cidadania e formação de nossas crianças e jovens, pelo respeito às mulheres, aos idosos, pelo valor à vida”, opina o prefeito Sabino.
Envolvendo diferentes setores da Administração Municipal e instituições da cidade, entre os dias 12 e 17, serão abordados temas sociais relacionados ao cuidado com os idosos, adoção, saúde mental, o respeito ao jovem e à mulher, paternidade responsável entre outros, em diferentes dias.
SERVIÇOS – Aproveitando o espaço, serão instalados estandes para prestação de serviços como inscrição no balcão de empregos, Cartão SUS e nos projetos esportivos, emissão de carteiras de trabalho e de identidade, além de orientação jurídica e de saúde, distribuição de mudas, aulas de artesanato, casamento coletivo, entre várias outras atividades.
DIA DA FAMÍLIA – Seguindo o Dia Internacional da Família, em 15 de maio, instituído pela Organização das Nações Unidas, uma Lei Municipal, proposta pelo vereador Derlan, definiu, na mesma data, o Dia Municipal da Família, para ser celebrada todos os anos na cidade.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo