Prefeitura de Rio das Ostras inaugura unidade de Assistência Social no Âncora
Milhares de famílias serão beneficiadas com a instalação do Centro de Referência de Assistência Social – Cras
Moradores do Âncora e localidades próximas passam a contar com um novo Centro de Referência de Assistência Social, o Cras Norte. A inauguração da unidade, no último dia 11, fez parte das comemorações de aniversário de Rio das Ostras. O Cras Norte tem capacidade para atender a 200 pessoas por dia e deve beneficiar mais de 5 mil famílias, que já foram cadastradas pela Secretaria de Bem-Estar Social.
Presente à inauguração, o prefeito Sabino ressaltou o trabalho de assistência desenvolvido pelo Município. “A Secretaria conta com unidades abrangendo praticamente toda a nossa cidade. O nosso foco sempre será a atenção às pessoas mais humildes, indo ao encontro da população para resolver seus problemas. O Cras e os profissionais que aqui trabalham vão contribuir muito com esse objetivo”, disse.
Para a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, a população deve contribuir com a manutenção da unidade. “Manteremos todos os projetos do Cras em funcionamento para atender melhor o cidadão, que deve nos ajudar a tomar conta da unidade. Esse prédio é da comunidade e precisamos que os moradores nos ajudem a mantê-lo sempre conservado para que todos possam ser atendidos da melhor forma possível”, falou Rose.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Alzenir Pereira Melo, elogiou o trabalho desenvolvido no município em atender a população menos favorecida. “Tenho certeza de que o Cras Norte vai beneficiar a população que realmente necessita de atendimento”.
A inauguração contou com a presença do prefeito Sabino, do vice Gelson Apicelo, do presidente da Câmara, Alzenir Pereira, da secretária de Bem-Estar Social, demais secretários de governo e vereadores, além da comunidade em geral.
CRAS NORTE – No local, serão promovidas atividades ligadas aos Projetos Fazendo Artes, Geração Teen, Crescer Saudável, Começar de Novo, Canguru, Vencendo Barreiras e Feliz Idade, além da brinquedoteca e dos cursos de informática.
O Centro de Referência de Assistência Social oferece serviços de escuta e acolhimento, orientações, apoio social, visitas domiciliares, atividades socioeducativas, grupos de convivência, defesa de direitos, encaminhamentos para programas e projetos sociais da Secretaria de Bem-Estar Social e encaminhamentos para toda a rede de atendimento do município.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo