Vigilância Sanitária atua durante o OstrasCycle
Saúde distribui preservativos e orienta sobre DSTs e Dengue
Os eventos esportivos e shows de grandes artistas são a marca do OstrasCycle, mas, para tudo ficar bem para o público que prestigia o Encontro, é necessário também estar de olho nos serviços prestados no local. O trabalho dos fiscais sanitários tem sido intenso durante os dias de evento, verificando as exigências de manuseio dos alimentos, armazenamento, higiene, entre outros, tudo para não comprometer a festa de quem veio ao evento para curtir.
A ronda feita pelos fiscais tem função orientadora, mostrando como os serviços devem ser prestados.
Reclamações e denuncias estão sendo recebidas na Unidade Móvel de Saúde e, segundo informações dos fiscais, a quantidade de visitantes insatisfeitos com os serviços foi mínima. Mais de 50 barracas assinaram um documento se comprometendo em seguir as regras estabelecidas pela fiscalização.
Outro projeto relacionado à saúde aconteceu na tenda ao lado do trailer. Mais de mil camisinhas e material informativo sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis também estão sendo distribuídos ao público.
No local, os visitantes fazem fila para observar os animais conservados, usar o microscópio para ver larvas do mosquito da dengue e aprender mais sobre animais peçonhentos.
Os moradores também tiveram informar a presença de roedores e outros tipos de pragas urbanas à Vigilância Sanitária, que realizará visitas aos imóveis indicados.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo