Primeira colônia de férias do Projeto Casa da Criança é sucesso, em Rio das Ostras

Reunião com pais e crianças atendidas aconteceu nesta terça, 18, no Teatro Popular. Também foram apresentados os novos uniformes

Este ano, a Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras promoveu, pela primeira vez, uma colônia de férias nas unidades Casas da Criança instaladas no Município. Nesta terça, 18, às 20h, um encontro com pais e crianças atendidas pelo projeto aconteceu no Teatro Popular, como forma de prestação de contas das atividades realizadas desde 6 de janeiro, quando a programação teve início.
O objetivo da Administração Municipal com a colônia, que foi marcada por brincadeiras, atividades lúdicas e recreativas, foi oferecer uma alternativa aos pais que precisaram trabalhar durante o período de férias escolares. Atualmente, 300 crianças, de 18 meses até 6 anos de idade, são cuidadas pelas equipes das Casas da Criança, em quatro unidades, sendo duas localizadas no Âncora, uma em Cidade Praiana e outra, no Liberdade. Todas as unidades promoveram a colônia de férias.
O prefeito Sabino e a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, estiveram no evento, que ainda contou com a participação do subsecretário de Bem-Estar Social, Rosenildo Viana, e do Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cosme dos Santos. “Estou muito satisfeito com o trabalho realizado nas Casas da Criança. Todos estão de parabéns”, comentou o prefeito.
Na ocasião, também foram apresentados os novos uniformes que serão utilizados pelas crianças. Algumas mães receberam, de forma simbólica, as roupas. É importante que os pais se conscientizem da necessidade do uso e da conservação adequada do uniforme, que também contribui para a segurança das crianças, uma vez que possui as cores, o símbolo e o nome da escola, o que ajuda na identificação dos alunos.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.