Prefeitura organiza atividade de oficinas mecânicas
Objetivo é conscientizar comerciantes sobre importância de cumprir legislação e exigências ambientais
O prefeito Sabino recebeu na manhã desta segunda-feira, 27, cerca de 50 proprietários de oficinas mecânicas instaladas no Município. A proposta é conscientizá-los sobre a importância de regularizar a situação dos seus estabelecimentos e de cumprir as exigências ambientais. Juntos, poder público e comerciantes estão buscando soluções que reduzam o impacto ambiental causado pelos resíduos gerados por esse tipo de atividade.
A ocupação indevida das vias públicas, que acaba transformando as calçadas em uma extensão do estabelecimento, foi outro assunto discutido. Além de obedecer os limites das lojas para a prática dos serviços, algumas oficinas também precisam regularizar sua situação legal junto à Coordenadoria Municipal de Fiscalização – Comfis. A Prefeitura concedeu um prazo de 30 dias para essa regularização. As secretarias de Fazenda e Ambiente farão uma força tarefa para analisar os processos que ainda estão pendentes.
O prefeito Sabino destacou que as empresas têm que se modernizar para atender às demandas de Rio das Ostras, uma cidade em franco desenvolvimento.
“Nosso objetivo é unir forças para melhorar a qualidade dos serviços e a vida das pessoas, sem prejudicar empresários ou trabalhadores”, concluiu o prefeito.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo