Projeto Botinho invade praias de Rio das Ostras a partir desta segunda

Começa nesta segunda, 20, um dos mais esperados eventos realizados no Município: o Projeto Botinho.

O objetivo é instruir os participantes sobre as condições do mar, além de propiciar uma compreensão do meio ambiente, envolvendo os aspectos ecológicos de preservação. A abertura oficial acontece na praia do Bosque, a partir das 8h. A novidade nesta edição é a participação de pessoas com deficiência, a quem foram reservadas 80 das 800 vagas. As atividades serão realizadas até o dia 31 deste mês, de segunda a sexta, de 8 às 11h.
As modalidades são divididas por faixa de idade: Golfinho, com crianças de 7 a 10 anos de idade, cujas atividades serão realizadas na Paria do Bosque; Moby Dick, com pré-adolescentes de 11 a 13 anos, na Praia do Centro; e tubarão, com adolescentes entre 14 e 17 anos, na Praia de Boca da Barra. Os adultos participam nas modalidades Lobo do Mar, para homens, e Sereia, para mulheres, na Praia do Centro.
PROJETO – O Botinho é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, a Coordenadoria de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Durante os encontros os alunos recebem instruções sobre salvatagem e colocam sua aprendizagem em prática durante as aulas. As pessoas com deficiência terão atividades adaptadas e acompanhamento da equipe de Paraesporte da Secretaria de Esporte e Lazer.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.