Escola José Dílson Dorea fecha ciclo de encontros com Gestão Municipal

Cerca de 700 alunos de 33 escolas foram recebidos pelo Prefeito Sabino neste primeiro ano de governo

Ao longo deste primeiro ano de governo, cerca de 700 alunos, de 33 unidades de ensino da rede municipal, estiveram no gabinete conversando diretamente com o prefeito Sabino. Durante esses encontros, os estudantes debateram assuntos relacionados à educação e outros setores do Município, buscando melhorias. Nesta sexta-feira, dia 20, o prefeito recebeu os alunos da Escola Municipal Padre José Dílson, do Âncora, fechando a agenda de encontros com os alunos em 2013.
Essa política de diálogo direto permitiu ao poder público resolver demandas e planejar melhorias. Os alunos trouxeram reivindicações como reformas dos telhados de unidades de ensino, coberturas das quadras de esportes, construção de laboratórios de ciências e informática, melhorias na merenda, na qualidade do material didático e uniforme escolar e até mesmo criação de grêmios estudantis.
O prefeito destacou que esses encontros foram muito produtivos.
“Nesse contato direto tivemos a oportunidade de obter informações e conhecer necessidades que só aqueles que vivenciam o dia a dia das escolas podem nos apontar para que possamos melhorar”, disse o prefeito.
BOAS NOTÍCIAS – Nesta manhã, os estudantes da José Dílson Dorea ainda foram informados sobre a desapropriação de um imóvel, ao lado da escola, que poderá ser transformado em um Centro Cultural. O prefeito informou sobre a instalação da cobertura da quadra de esportes da unidade.
Sabino também destacou a importância da criação de grêmios estudantis em todas as escolas iniciando os jovens na discussão das políticas públicas. Em 2014 os encontros com a comunidade terão continuidade.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.