Unidade de Bombeiros de Rio das Ostras deve entrar em operação em janeiro

Comandante do 9º GBM visitou área em obras nesta segunda-feira

O Comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Macaé, Ten. Cel. Jorge Vincenzi, esteve em visita às obras do futuro destacamento dos Bombeiros em Rio das Ostras, na Estrada da Califórnia, no Village, nesta segunda, dia 9. O militar estava acompanhado do Ten. Cel. Eric Alves, subsecretário de Segurança Pública de Rio das Ostras e do coordenador da Defesa Civil Municipal Eric Schueler. Na ocasião, o comandante disse que a previsão é de que a unidade entre em operação ainda na primeira quinzena de janeiro de 2014.
Inicialmente, o destacamento irá contar com um efetivo de quatro homens por plantão. O posto contará ainda com uma viatura de socorro. O espaço está sendo construído em módulos, para funcionar como unidade provisória até a construção das instalações definitivas. Os módulos têm 112 m2, com sala de atendimento, alojamento e mini-refeitório. A unidade de Rio das Ostras será subordinada ao GBM de Macaé.
“A instalação do destacamento será um avanço para Rio das Ostras, porque permite reduzir o tempo de atendimento. Atualmente, uma ambulância de socorro leva em média 50 minutos no percurso entre Macaé e Rio das Ostras. Já o caminhão, que é mais pesado, pode levar até 90 minutos para chegar até aqui”, explica o Cel. Vicenzi.
O subsecretário de Segurança Pública, Cel. Eric Alves, afirma que a instalação da unidade é mais uma vitória para a população de Rio das Ostras e que o momento é propício. “A unidade dos Bombeiros chega em bom momento, considerando que no Verão aumenta muito o fluxo de pessoas na cidade, e em consequência, cresce o risco de acidentes e emergências”, completou o subsecretário.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.