Defesa Civil presta atendimento a vítimas das chuvas
Devido às chuvas, 25 moradores de Cidade Praiana, Residencial Praia Âncora e Cidade Beira-Mar estão desalojados e foram levados para o abrigo municipal, onde recebem todo o apoio da Secretaria de Bem-Estar Social até que possam voltar para suas casas.
As chuvas também provocaram a interdição cinco residências – duas em Cidade Beira-Mar, duas no Âncora e uma em Cidade Praiana. Os imóveis foram interditados pela Defesa Civil por não oferecerem riscos aos seus moradores.
– Agora a Secretaria de Obras vai vistoriar as casas e emitir um parecer técnico para definir se essas pessoas podem ou não voltar para suas casas – explica o chefe do Departamento de Defesa Civil, Werther de Albuquerque Lima.
Além de auxiliar as pessoas que estão desalojadas, a Defesa Civil também está fazendo um trabalho preventivo junto aos moradores de áreas de risco para que tomem as medidas necessárias para evitar acidentes.
Em caso de emergência, os moradores de Rio das Ostras podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 1532 ou (22) 9831-8302.
FONTE: SECOM – PMRO.