Time do América RJ faz exames de alta tecnologia na rede de Saúde

Equipe se surpreende com a estrutura de atendimento de Saúde do município

O time do América Futebol Clube do Rio de Janeiro escolheu Rio das Ostras para sua pré-temporada e está se surpreendendo com a cidade. Além da infra-estrutura esportiva, a equipe encontrou na rede pública de saúde equipamentos de última geração para realização dos exames cardiológicos obrigatórios. Trinta e um jogadores do clube fizeram no último dia 12, exames de alta tecnologia, como ecocardiograma e teste ergométrico, na recém-inaugurada Unidade de Dor Torácica – UDT do município.

O ex-goleiro do Flamengo e atual gerente de futebol do América do Rio, Zé Carlos, se surpreendeu com a UDT: “Essa é uma das melhores estruturas de Saúde que já vi. Ganha de muitas clínicas particulares do Rio”. O time está animado e satisfeito com a hospitalidade da cidade.

O médico cardiologista Sérgio Salim Saud, de Niterói, foi convidado pelo Secretário de Saúde de Rio das Ostras, Sérgio Carvalho Manhães, para conhecer a UDT e realizar os exames dos atletas. Dr. Saud também se admirou com a estrutura encontrada. “É difícil encontrarmos essa aparelhagem excelente e tão sofisticada. Esses exames são fundamentais para o diagnóstico e definição da conduta médica além da prevenção das doenças cardiovasculares em pacientes que não apresentam sintomas”, explica o especialista.

Unidade de Dor Torácica

A Unidade de Dor Torácica – UDT de Rio das Ostras é a primeira do interior do Estado do Rio de Janeiro e a quarta do Brasil. A unidade conta com equipamentos de última geração e pessoal qualificado para o atendimento ágil e eficiente a pacientes com dores no peito, que pode ser causa de infarto, reduzindo o risco de morte e o tempo de internação de pacientes. A criação da UDT iguala Rio das Ostras aos grandes centros de Saúde do País e é um marco na Saúde do município.

FONTE: SECOM – PMRO. 

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.