Casa de Cultura sedia lançamento de livro sobre Terapia Ocupacional

Autoras são servidoras de Rio das Ostras e propõem diferentes atuações dos terapeutas

A segunda edição do livro Terapia Ocupacional na Complexidade do Sujeito será lançada nesta quarta, 4, na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro. Escrito por Andréa Carvalho e Helena Scatollini, também servidoras de Rio das Ostras, a obra propõe aos terapeutas ocupacionais diferentes formas de atuação, em seu dia a dia, voltadas para pessoas de diversas idades. As autoras receberão o público a partir das 18h30, quando falarão da proposta da obra e sua aplicabilidade no processo de trabalho terapêutico.

Segundo as especialistas, o livro pode ser útil tanto no meio acadêmico, contribuindo para a formação de novos terapeutas ocupacionais, quanto na prática diária do profissional, principalmente aqueles que procuram novos modelos de atuação.

A obra mostra que a Terapia Ocupacional é uma das profissões que integram o programa de reabilitação e de ações preventivas. O tratamento tem a finalidade de evitar incapacidades físicas, funcionais, nas atividades de vida diária e nas atividades instrumentais do cotidiano do público.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.