Rio das Ostras sedia final do Campeonato Estadual de Motocross
Durante a cerimônia de premiação dos vencedores, o prefeito Carlos Augusto anunciou que a área onde foi construída a pista de motocross de Rocha Leão será desapropriada pela Prefeitura para que se torne um local fixo para as competições desse esporte no município.
-
Vamos fazer uma pista definitiva em Rocha Leão, com toda a infra-estrutura necessária para as competições e também para dar oportunidade para que os pilotos da terra possam treinar e, assim, descobrirmos novos valores locais – disse o prefeito.
Os prêmios para os vencedores da 6ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross foram entregues pelo prefeito, pela secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, e pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Orlando Ferreira Neto.
Os vencedores da 6ª etapa do Estadual foram: Gerônimo Latini (50cc), Mateus Boechat (60cc), Lucas Rodrigues (80cc), Douglas Pitangui (125cc 2T), Vitor Fortes (180cc), Swian Zanoni (250cc 4T), Maicon Rosa Souza (Força Livre Nacional), Swian Zanoni (Força Livre Importada) e Didi Lacher (Sênior 35+).
Na categoria local, os pilotos mais bem colocados foram: Rodinaldo (1º lugar), Marcus Vinícius (2º), Rafael Morgado (3º), Elionai Vieira (4º) e Carlos “Arrepiado” (5º).
Com os resultados da 6ª e última etapa do Estadual, foram definidos os campeões 2006 da competição. Na categoria minimotos, os campeões foram Bruno Schwenck (50cc) e Juan Pablo (60cc); na 125cc 2T, o campeonato foi conquistado por Douglas Pitangui; na 180cc, Jeancarlo Mendonça foi o campeão 2006; na 250cc 4T, o campeão deste ano foi Raul Guilherme; na Força Livre Nacional, quem se sagrou campeão foi Anderson Rosa Souza; na Força Livre Internacional, o campeão foi Raul Guilherme e na Sênior 35+, o campeonato foi conquistado por Antônio Amaral.
A 6ª Etapa do Estadual fez parte das comemorações da Festa da Padroeira de Rio das Ostras e foi uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras, com organização da Nova Era Moto Clube e supervisão da Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Lemerj).
FONTE: SECOM – PMRO.