Prefeitura abre inscrições para o projeto Ostrinha na Floresta

Com o objetivo de difundir questões como cidadania e sustentabilidade entre crianças e adolescentes, a Prefeitura de Rio das Ostras promove o Projeto Ostrinha na Floresta, de 15 a 26 de julho.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer unidades de conservação e áreas verdes protegidas do Município, tendo contato com a Mata Atlântica e seus respectivos ecossistemas como restingas, manguezais e lagoas costeiras. O projeto destina-se a crianças de 7 a 17 anos. As inscrições estão abertas a partir desta quinta, 20 e podem ser realizadas no Centro Esportivo Francisco Leite e no Estádio Municipal Julieta Carvalho Viana.

Estão previstas visitações à Área de Relevante Interesse Ecológico – ARIE de Itapebussus, à Reserva União, ao Parque Municipal, ao Parque dos Pássaros, à Serra do Iriry e ao Tayra Eco Parque. “Quando vemos crianças querendo participar de projetos como esse, e mais, quando vemos pais querendo que seus filhos participem dele, temos muito a agradecer, pois vemos a preocupação de todos com uma Cidade que respeita o ambiente”, comemora o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge.
Os interessados devem apresentar duas fotos 3×4, atestado médico, cópia de certidão de nascimento ou RG e autorização dos pais ou responsáveis. O participante deve estar obrigatoriamente matriculado na rede pública ou particular de ensino. Para os inscritos em projetos da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras a exigência é menor. Basta apresentar as fotos. Serão oferecidas 450 vagas.
O Projeto Ostrinha na Floresta é uma ação da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com as Secretarias de Segurança Pública e do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, a Coordenadoria de Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o IBAMA (Reserva Biológica União), o Forte Marechal Hermes e a Fazenda Itapebussus.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.