Rio das Ostras vacina mais de 5 mil crianças contra a pólio no Dia D
Campanha continua até 21 de junho nos postos de saúde
No último sábado, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras promoveu o Dia D de vacinação contra a paralisia infantil, dentro da campanha do Governo Federal. Foram imunizadas 5 mil e 400 crianças, de 6 meses a 5 anos incompletos. Esse número corresponde a 67% do público-alvo da campanha, que segue até dia 21 de junho, com vacinação em todos os postos de saúde.
A meta da Prefeitura, seguindo os padrões do Ministério da Saúde, é imunizar pelo menos 95% da população-alvo da campanha, que reúne cerca de 8 mil crianças. Deve-se lembrar que, a partir deste ano, a idade mínima das crianças que devem tomar a gotinha é de 6 meses. Isso porque desde 2012, a vacina injetável contra a paralisia infantil – com vírus inativo – entrou para o calendário vacinal regular. Todos os bebês devem receber a primeira dose aos 2 meses e outra, aos 4 meses de idade.
Vânia Brezon levou seu filho Bruno, de 4 anos, para se vacinar. “Eu sempre trago ele em todas as campanhas e mantenho a caderneta de vacinação em dia. Ele nem reclama mais. É muito importante vacinar as crianças e todos os pais têm que ficar atentos pra isso”, disse a moradora do Jardim Mariléa.
DIA D – No sábado, foram disponibilizados 22 postos de vacinação, nas unidades de saúde, escolas e Paróquia Nsa Sra da Conceição, no Centro. Neste dia, as equipes de saúde também estavam aplicando a vacina injetável contra a pólio nos bebês que não haviam sido imunizados no prazo.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo