Delegacia Legal de Rio das Ostras será ampliada
Obra garantirá ao município ter o mesmo porte das Delegacias Legais do Rio de Janeiro.
O prefeito Sabino se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 26, com o coordenador do Programa Delegacia Legal, Cesar Campos. O objetivo do encontro, foi a ampliação da Delegacia Legal de Rio das Ostras.
A Obra, que será realizada pelo Governo do Estado, está em processo de licitação e poderá ter início em até três meses, e garantirá ao município, ter o mesmo porte das Delegacias Legais da capital.
Segundo Campos, com a expansão, serão criados novos postos de trabalho, como, sala para interceptação telefônica, sala de investigação, auditório e refeitório. Além disso, também será criada uma sala para atendimento social a fim de atender, com mais privacidade as vitimas de violência doméstica. “Estamos transformando a Delegacia Legal de Rio das Ostras em uma unidade de grande porte com o objetivo de oferecer mais segurança para a população”, disse Cesar Campos.
Para Sabino, trata-se de uma conquista fundamental para Rio das Ostras. “Precisamos combater os índices de violência na cidade, e essa ampliação contribuirá para a diminuição desses números”, disse o prefeito.
Aumento do Efetivo
Em reunião na manha desta quarta-feira, dia 27, com o comandante do 32° do Batalhão da Polícia Militar de Macaé, Major Ramiro Campos, o prefeito Sabino solicitou o aumento do efetivo no município de Rio das Ostras. “O nosso objetivo é trabalhar em conjunto com a Policia Militar, oferecendo mais segurança para a população”, disse ele ressaltando que outra alternativa seria a participação de Rio das Ostras no Programa Proes, convênio entre o Estado e a prefeitura, em que os policiais militares vendem as folgas para trabalhar no reforço do efetivo em locais públicos. De acordo com comandante Ramiro Campos, novas ações serão realizadas a partir desta semana. “Iniciaremos uma série de operações com efetivo de apoio a fim de oferecer mais segurança ao município”, concluiu.
Também esteve presente a reunião, o vice prefeito, Gelson Apcelo, o presidente da Câmara, Alzenir Pereira Mello, e demais vereadores.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social