Profissionais de Saúde de Rio das Ostras são qualificados para combate à dengue
Médicos e enfermeiros do Município participam de curso da Secretaria Estadual de Saúde
Como forma de aprimorar o trabalho de combate à dengue, mais profissionais da rede municipal de Rio das Ostras estão se qualificando. Médicos e enfermeiros participam, no próximo dia 21, do Curso de Capacitação em Manejo Clínico da Dengue. O treinamento pretende padronizar as ações referentes à condução dos casos da doença e garantir o adequado atendimento.
No ano passado, 52 enfermeiros do Município integraram o curso e, nesta oportunidade, mais oito profissionais serão capacitados. Depois do treinamento, esses servidores vão difundir e multiplicar o conteúdo recebido dentro de suas unidades de atuação.
O curso acontece na Policlínica Regional Sérgio Arouca, em Niterói, e é promovido pela Coordenação Geral de Educação em Saúde e Gestão, da Secretaria de Estado. Ao todo, 16 cidades das regiões Metropolitana e Baixada Litorânea participam do treinamento.
ATUAÇÃO – Além de buscar melhorias no atendimento aos casos, os gestores de Rio das Ostras também estão debatendo as estratégias de controle da dengue em várias frentes. No dia 20 de fevereiro, a subsecretária de Vigilância em Saúde, Andreia Bellei, e o Coordenador de Vigilância em Saúde, Marcelo Barelli, participam de reunião com o Grupo de Trabalho sobre Dengue da Baixada Litorânea. O encontro acontece em São Pedro D´Aldeia, na sede da Comissão Intergestores Regional da Baixada Litorânea (CIB/BL).
Durante a reunião, será apresentada a situação atual da doença na Região e debatido o panorama da dengue sob o ponto de vista da vigilância epidemiológica e laboratorial, do controle do vetor, da assistência aos pacientes, de mobilização e comunicação social e gestão.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo