Equipe de Combate a Dengue realiza mutirão neste sábado no Recanto
Além dos 250 agentes de saúde, o trabalho vai contar com duas equipes uma da Secretaria de Ambiente e a outra de Serviços Públicos
Preocupados com o crescimento de casos suspeitos da dengue no município, cerca de 250 agentes de saúde estarão neste sábado, dia 26, no Recanto, a partir das 8h. O objetivo é visitar todos imóveis, eliminando possíveis focos do mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue.
O mutirão vai se concentrar no Posto de Saúde Recanto e depois vão sair pelas ruas dos bairros. Além dos Agentes de Saúde, os trabalhos vão contar com equipes da Secretaria de Ambiente, que vão estar trabalhando no recolhimento de lixo e entulhos. O trabalho tem por objetivo recolher todo tipo de material, como latas vazias, pneus, garrafas, entre outros objetivos que possam servir de abrigos para a proliferação da larva do mosquito. A Secretaria de Serviços Públicos irá fazer a limpeza de galerias de águas pluviais, ralos e colocando máquinas e caminhões à disposição.
Foram registrados em Rio das Ostras 520 casos suspeitos de dengue, sendo que a maior incidência dos focos se concentra no Nova Esperança, seguido de Nova Cidade e Loteamento Gelson Apícelo. Desde a última terça-feira, dia 22, o município conta com um Centro de Hidratação, que foi montada nas dependências do Pronto Socorro, com 10 leitos e capacidade para atender 100 pessoas por dia.
Os mutirões vão continuar pelas localidades do município. O próximo vai acontecer no dia 1º de fevereiro, quando a equipe da Secretaria de Saúde retorna a Nova Esperança, onde concentrasse o maior número de casos suspeitos. No próximo sábado, dia 2, os Agentes de Saúde vão estar no Gelson Apícelo. As equipes também irão retornar no Âncora, Nova Cidade e Liberdade.
Durante a visita de inauguração do Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Cortes, colocou à disposição do Prefeito Sabino, a instalação de mais um Centro, visando ampliar esse trabalho preventivo de atendimento médico as pessoas com suspeita da dengue, principalmente agora, com a chegada o carnaval.
A subcretária de Vigilância em Saúde, Andreia Bellei destacou que o trabalho vem sendo intensificado com a presença do carro fumacê, que todos os dias vem circulando nos bairros, com o objetivo de combater os focos do mosquito.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo