Caminhada na natureza reúne cerca de 200 participantes

Cerca de 200 pessoas participaram da Caminhada na Natureza – Circuito APA do Iriry, no último sábado, dia 19.

O evento, realizado pela Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras em parceria da Secretaria Municipal de Turismo, e com o apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e da Anda Brasil, teve como objetivos mostrar as belezas naturais de Rio das Ostras, promover a consciência e a preservação ecológica, além de incentivar o turismo e a prática de esportes na região.

Presente ao evento, o presidente da Anda Brasil, Ayrton Violento, falou sobre a expectativa da caminhada que marcou a Abertura Oficial da Temporada 2013. “Acredito que em parceria com a nova gestão a gente consiga realizar muitos eventos este ano. Rio das Ostras tem seis circuitos credenciados que atraem públicos da região e ajudam na divulgação da imagem e no turismo da cidade. São atividades alternativas que englobam o lazer, o entretenimento e a caminhada contemplativa. O próximo circuito de Rio das Ostras será o Histórico e Cultural, no dia 7 de abril, dentro da programação de aniversário do município”, ressalta.
Participando pela primeira vez do circuito, a riostrense Roberta Fernandes avaliou a iniciativa. “Uma amiga me convidou e eu deixei de ir à academia para caminhar na natureza. Na minha opinião, tudo é válido para conscientizar a população sobre o papel do meio ambiente”, disse.
Também participaram da caminhada grupos da Associação Macaense de Guias de Turismo e da Rio Trilhas Ecoturismo.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.