Campeonato de natação adaptada acontece neste sábado, 22

VI Olimpíada Superar Acqua dá oportunidades de ressocialização, oferecendo diversos benefícios, como o aumento da autoestima

As piscinas do Parque da Cidade de Rio das Ostras vão receber cerca de 150 alunos da Secretaria de Esporte e Lazer que possuem deficiência física e mental. A VI Olimpíada Superar Acqua de Natação Adaptada, que acontece no próximo sábado, 22, tem o objetivo de desenvolver o espírito competitivo e fortalecer a integração. A previsão é que as competições comecem às 9h.
O evento tem o objetivo de incentivar os alunos do projeto “Superar Acqua” a se ressocializarem e colaborar para que mantenham uma vida saudável.
Para a coordenadora do evento, a fisioterapeuta Danielle Veto, a natação adaptada tráz diversos benefícios aos deficientes, melhorando até mesmo a autoestima. “Estes exercícios auxiliam no aumento da força muscular e do equilíbrio, ganho da resistência cardiorrespiratória e induz a sociabilidade, melhorando até mesmo a autoestima do nadador”, explica.
As categorias serão divididas em pré-mirim, de 0 a 4 anos, mirim, de 4 a 6 anos, infantil, de 7 a 10 anos, juvenil, de 11 a 18 anos, adulto, de 18 a 45 anos, e sênior, de 45 anos em diante. Em cada categoria haverá a classificação Déficit Físico, Déficit Mental e Déficit Cognitivo.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.