Parque dos Pássaros celebra aniversário com programação diversificada
Música, exposição e oficinas são algumas atividades oferecidas entre os dias 17 e 20
Na próxima segunda-feira, dia 17, o Parque Municipal de Rio das Ostras oferece uma série de atividades. O objetivo é comemorar o aniversário de oito anos da Unidade de Conservação, celebrado no dia 20, dia em que se encerra a programação. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, responsável pelo local, informa que oficinas, ações de educação ambiental, exposição fotográfica, show, feira de artesanatos e produtos orgânicos, plantio de mudas, além de identificação de plantas nas trilhas do Parque compõem a programação aberta ao público.
“A ideia é trazer a população para dentro do Parque e mostrar que é possível aliar a preservação do local à promoção da cultura. Queremos compartilhar com as pessoas tudo de melhor que fizemos ao longo desses oito anos de gestão da Unidade de Conservação”, disse o secretário de Meio Ambiente, Juanei de Oliveira.
Na segunda, dia 17, a programação começa às 9h com uma oficina de hortas e plantas fitoterápicas. Em seguida, técnicos da Secretaria visitarão as residências do entorno do Parque para falar sobre o Ecoponto, local disponível para depósito de resíduos para reciclagem e convidá-los para os festejos de aniversário da Unidade.
Na terça, 18, a programação começa com mais uma oficina, sendo neste dia caldas e adubos orgânicos, compostagem e sabão. Logo após, plantio de mudas.
As comemorações prosseguem na quarta, dia 19, também com oficina de aproveitamento de alimentos, sustentabilidade e segurança alimentar, de 9h ao meio dia. De 14h às 20h, feira de artesanatos e em seguida, o projeto Cinema na Rua, da Secretaria de Comunicação Social, exibe o desenho Lorax.
Para encerrar a programação, na quinta, dia 20, pela manhã, identificação das plantas nas trilhas do Parque dos Pássaros. À tarde, continuidade da feira de artesanatos e às 19h, lançamento da exposição fotográfica “Cores e Formas da Natureza”, da bióloga e gerente da Unidade de Conservação, Nathália Ferreira. Para encerrar, um coquetel ao som de músicas natalinas apresentadas pelo coral Eklektos, do maestro Renato Farias.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo