Festa da padroeira de Rio das Ostras é encerrada com a presença do Bispo Dom Ediney e Padre Fábio de Melo
Prefeito Carlos Augusto prestigiou celebrações
Para encerrar as comemorações da padroeira de Rio das Ostras, Nossa Senhora da Conceição, o município recebeu dois ilustres representantes da Igreja Católica: o bispo Dom Ediney Mattoso, da Diocese de Nova Friburgo e o Padre cantor Fábio de Melo.
Pela manhã, uma carreata, e à tarde, uma procissão marcaram as comemorações antes da missa, presidida pelo bispo e pelos padres Alexandre Albuquerque e João Evangelho. Presentes a celebração, o prefeito Carlos Augusto e a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, cumprimentaram os sacerdotes antes de todos seguirem para a quinta apresentação de Fábio de Melo no município, onde reuniu milhares de pessoas no Jardim Campomar. “Estou muito feliz de estar em Rio das Ostras mais uma vez”, disse o Padre cantor.
Dom Ediney ressaltou a importância das celebrações realizadas há algumas semanas em homenagem à Nossa Senhora da Conceição. “As celebrações são sempre um momento de comunhão, de encontro, de estreitar os laços, de aproximar as pessoas e o governo. A presença de nossos governantes nesses momentos mostra a mútua colaboração que há entre Igreja e Estado”, avaliou o Bispo.
Padre Alexandre destacou o apoio da Prefeitura para a realização da Festa da Padroeira, além do respeito e o entendimento entre as organizações. “Igreja e Prefeitura são instituições que se respeitam e se entendem, sabendo definir exatamente o papel que cada uma tem”, disse o Padre.
Participaram da missa o prefeito eleito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Afonso, secretários municipais e vereadores.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo