Peça baseada na Escola da Inteligência é encenada no Âncora
Personagens apresentados nos livros da Escola da Inteligência, trabalhados com as crianças da Rede Municipal de Rio das Ostras, ganham vida durante o espetáculo “A Viagem” e ajudam a refletir sobre importância de “ser o ator da própria história”.
A peça, escrita por Carolina Freitas e encenada pela Cia. Pigmentus de Teatro de Rio das Ostras, será apresentada neste sábado e domingo, dias 1 e 2, às 18h, no auditório da Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, no Âncora. A entrada é franca.
Coordenadora de Teatro do Programa Escola da Inteligência em Rio das Ostras, Carolina se baseou nos personagens dos livros e também nas ideias do escritor Augusto Cury para escrever a peça.
A direção é de Ritcheli Santana Lisboa e Marcela Jorge, ambos professores de teatro do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras. Quem assina os figurinos é Lúcia Reis, também do Centro de Formação, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
PROGRAMA – Rio das Ostras é a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a implantar a Escola de Inteligência, programa desenvolvido pelo consagrado escritor e psiquiatra Augusto Cury que promove a saúde emocional de toda a comunidade escolar.
Entre os objetivos estão aumentar o rendimento intelectual, garantir a saúde emocional e reduzir índices de violência, evasão e uso de drogas nas escolas. Também os pais e responsáveis dos alunos são envolvidos, com a participação em palestras e recebimento apostilas com informações sobre o funcionamento da Escola.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social