Rio das Ostras participará de mobilização em defesa dos royalties para o Estado do Rio de Janeiro

Rio das Ostras participará de mobilização em defesa dos royalties para o Estado do Rio de Janeiro

veta-dilma--26-11-12Prefeitura disponibilizará ônibus para levar moradores para ato na próxima segunda, dia 26

O prefeito Carlos Augusto se reuniu com o governador Sérgio Cabral, deputados, senadores e outras lideranças políticas na tarde desta quinta-feira, dia 22, para traçar estratégias e acertar os últimos detalhes sobre a mobilização que acontece na próxima segunda, dia 26, em defesa dos royalties para o Estado. No dia, a Prefeitura disponibilizará três ônibus, a partir das 9h, que sairão da frente de sua sede em direção à Capital. O ato está programado para às14h, na Avenida Rio Branco.

Toda mobilização tem o objetivo de sensibilizar a presidente Dilma Rousseff e fazê-la vetar o projeto de redivisão dos royalties e distribuição a todos os Estados, mesmo os não produtores.

Carlos Augusto pede a toda população, não só de Rio das Ostras, mas de todo o Estado, que participe da mobilização na segunda e também se engaje, utilizando redes sociais e enviando e-mails para a presidente, por exemplo, para que o município e toda a região produtora de petróleo não sejam prejudicados com a perda na arrecadação de royalties, caso a partilha para beneficiar estados e municípios não produtores seja aprovada pela presidente.

Contudo, o prefeito disse estar otimista com o veto de Dima, visto que os royalties são uma compensação justa e garantida pela Constituição Federal para as cidades produtoras que sofrem com os impactos ambientais e sociais gerados pela atividade de exploração.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.