“Caminhada da Primavera”, em Rio das Ostras, encerra Semana do Idoso
Cerca de 400 integrantes do projeto “Feliz Idade” participaram do encerramento das atividades no último domingo
O domingo de sol, dia 11, reuniu cerca 400 integrantes do projeto Feliz Idade na “Caminhada da Primavera”. A ação encerrou diversas atividades promovidas pela Secretaria de Bem-Estar Social para a confraternização da Semana do Idoso. Na ocasião foi possível ver diversas pessoas de bengalas, muletas, cadeiras de rodas e até mesmo um deficiente visual, que, apesar da dificuldade de locomoção, participaram da caminhada, da Praça Pereira Câmara, no Centro, até a Rua Bangu.
O prefeito Carlos Augusto e a secretária de Bem-Estar, Márcia Almeida, além do coordenador do projeto Feliz Idade, Idy Silva e diversos servidores participaram do evento de encerramento. No sábado, uma grande festa no Parque da Cidade também marcou as atividades da Semana do Idoso, que contou com shows de humor e forró, apresentações de dança, exposição e comercialização de artesanatos, distribuição de mudas de plantas, entre outras.
“Todos esses anos é uma satisfação participar das atividades do Feliz Idade porque saímos com mais energia e renovados. Nos traz uma alegria imensa reunir e promover a integração das crianças, adolescentes e idosos, todos num mesmo lugar”, destacou o prefeito Carlos Augusto.
A aposentada Luciene de Deus Freire, de 69 anos, conta que além de se beneficiar com as atividades do Feliz Idade, já foi ajudada diversas vezes pela Secretaria de Saúde. “Fui socorrida três vezes e só consegui ser salva porque recebi um eficiente atendimento na UDT – Unidade de Dor Torácica, de onde fui encaminhada para fazer quatro cateterismos e três angioplastias. Hoje me sinto muito bem e sou grata aos profissionais de saúde”, declarou a integrante do projeto.
“O que me motiva participar é o carinho que recebo de todos e o bem que o projeto me faz. Venho com muito esforço, mas me sinto gratificada. O Feliz Idade é como um remédio para mim”, disse Odete Evelino, que por causa de um problema de coluna e joelho, só caminha de muletas.
Outro integrante que participou das atividades e da “Caminhada da Primavera”, mesmo com as limitações de caminhar por conta de ser deficiente visual, é José Paixão. Guiado pelo filho Rodrigo, de apenas 8 anos, o aposentado fez questão de participar do encerramento da Semana do Idoso.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo