Funcionários do Pronto Socorro e da Emergência Pediátrica vão contar com o Atendimento Antirrábico

A partir do mês de outubro a Emergência Pediátrica do Hospital Municipal de Rio das Ostras e o Pronto-Socorro vão passar a contar com equipes de Atendimento Antirrábico e Profilaxia da Raiva Humana.

Nesta quarta, dia 19, cerca de 40 servidores da rede pública de saúde que atuam nas salas de vacina, receberam o treinamento, no auditório do Hospital.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Andreia Bellei,o objetivo desse treinamento é qualificar os servidores que vão atuar nestas unidades. O município já oferecia o atendimento no Centro de Saúde Extensão do Bosque, Posto de Saúde da Cidade Praiana, Rocha Leão e Cantagalo.
A raiva é uma zoonose (doença transmitida de animais para o homem) causada por um vírus. É uma das doenças mais graves de que se tem conhecimento. Sua mortalidade é de quase 100%. Nenhuma outra doença infecciosa tem taxa de mortalidade tão elevada. O vírus da raiva é transmitido por mordidas e arranhaduras de mamíferos contaminados. Na maioria dos casos a transmissão ocorre através de cães e gatos. Porém, vários outros mamíferos podem transmitir a doença.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.