Monitores de informática participam de palestra sobre a Escola da Inteligência
Encontro reuniu cerca de 400 adolescentes em Rio das Ostras
Responsáveis por auxiliar os professores que atuam como multiplicadores tecnológicos nas salas de informática das escolas de Rio das Ostras, os alunos monitores participaram de um encontro sobre a Escola da Inteligência. Com dinâmicas variadas, muito diálogo e exibição de vídeos, o programa que ajuda no desenvolvimento emocional foi apresentado aos cerca de 400 monitores no último dia 13 de setembro, no auditório da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar.
“Os alunos que atuam como monitores de informática estão em contato direto com toda a comunidade escolar e são multiplicadores de informação. Por isso solicitamos que tivessem essa formação especial sobre a Escola da Inteligência”, explica o gestor de Tecnologia Educacional Johnny Charles.
Participaram da palestra os monitores voluntários e os bolsistas de informática do Programa Pró-Interação (Print). Na opinião de Sílvio de Oliveira, 18 anos, que cursa o 3º ano na Escola Estadual Cinamomo, as informações recebidas foram muito importantes. “Dizem que as redes sociais aproximam os distantes e separam os próximos. Isso de fato acontece e, como essa oficina, fomos alertados sobre a importância de não perder o contato pessoal e desenvolver os verdadeiros valores”, diz o bolsista do Print.
Na opinião da também bolsista do Print, Délis Givigi, de 16 anos, a palestra foi bem esclarecedora. “Também achei ótimo ter a oportunidade de conhecer e interagir com os demais monitores de informática, trocando opiniões”, conta a estudante que cursa o 1º ano no Ciep 257 Joaquim Rêgo.
FÓRUM DA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA – Rio das Ostras vai apresentar os primeiros resultados da implantação do programa desenvolvido por Augusto Cury neste sábado, dia 22, durante o Fórum Nacional da Escola da Inteligência em Ribeirão Preto (SP). Participam desse encontro as secretárias de Educação, Maria Lina Paixão, e de Valorização do Sistema de Ensino, Edilane Carvalho, além de mais outras 50 pessoas, entre coordenadores pedagógicos, diretores de escolas, professores e pais de alunos.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo