Casa da Mulher realiza palestra com empresários na próxima semana

O evento tem objetivo sensibilizar os empresários para que adotem o enfretamento à violência contra a mulher

A Casa da Mulher, vinculada a Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, estará realizando no próximo dia 20, às 14h, no Hotel Atlântico, em Costazul, uma palestra para cerca de 50 empresários, que participam do Seminário de Panificação em Ação, promovido pela FIRJAN.
De acordo com a diretora da Casa, Pryscilla Vieira, o evento tem por objetivo sensibilizar aos empresários do setor a fim de que adotem o enfrentamento à violência contra a mulher como Ação de Responsabilidade Social. Para isto, serão apresentados os impactos econômicos da violência doméstica e familiar na Empresa, e, por conseguinte, na economia familiar.
“Dentre esses impactos econômicos, apresentaremos dados estatísticos que apontam que um dos cinco motivos de ausência ao trabalho está relacionado à violência doméstica e familiar contra a mulher, como, também, que o custo de tal violência causa um impacto de cerca de 2% do PIB – Produto Interno Bruto, conforme demonstram estudos do BNDES -Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES”, destacou Pryscilla.
A Casa da Mulher de Rio das Ostras atende, por mês em média, cerca de 20 mulheres que busca algum tipo de atendimento. A expectativa da direção da Casa é que este número pode ser bem maior, considerando que muitas mulheres tem medo de denunciar seus companheiros.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.