Centro de Reabilitação de Rio das Ostras atende dezenas de pessoas por dia

A grande procura é resultado do atendimento feito com qualidade por profissionais de diversas especialidades

O Centro de Reabilitação Laércio Lúcio de Carvalho funciona na Rua Henrique Sarzedas, nº 1001, no Parque Zabulão, em Rio das Ostras. No local, trabalham cerca de 100 funcionários entre administrativos e profissionais de Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisiatria, Psiquiatria e Neuropediatra. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h. Todos os dias, uma média de 50 pessoas procura o Centro de Reabilitação. Para dar início ao atendimento, é preciso apresentar um encaminhamento médico.
Entre as várias histórias de conquistas contadas pelos pacientes fica a certeza de que o atendimento busca sempre melhorar a qualidade de vida de quem frequenta o lugar. A moradora do Centro, Isa Machado dos Santos, participa do grupo há 7 anos. Ela, que chegou de cadeira de rodas, após um aneurisma cerebral, é só felicidade quando fala do seu processo de reabilitação. “As pessoas que trabalham aqui são verdadeiros anjos. Eu não falto a uma reunião do grupo”, destacou. O Centro de Reabilitação dispõe de um carro especial para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.
Há um ano na direção do centro de reabilitação, Heloísa Frassetti comenta que existe uma grande demanda, principalmente porque o atendimento é feito com qualidade. “Dos pacientes que são encaminhados para a reabilitação, os que têm mais urgência são aqueles vítimas de traumas, AVC e AVE. Quanto aos casos crônicos, é preciso aguardar em média 15 dias para começar o tratamento”, comentou Heloísa, destacando que a grande procura é resultado da qualidade no atendimento.
Nos grupo terapêuticos, com trabalho de respiração e coordenação respiratória para pacientes com sequelas neurológicas, AVC e problemas articulares, são trocadas experiências. Júlio Jorge Moreira está em tratamento há 2 anos e comenta: “Aqui aprendemos a ouvir e somos ouvidos. Ganhei duas madrinhas, a psicóloga Lucrécia Brandão e a fonoaudióloga Verônica Aguiar. Por tudo isso estou muito feliz e me sinto em casa”.
Outra paciente que faz questão de falar sobre o atendimento realizado pelos profissionais do Centro de Reabilitação é Maria de Fátima Pereira, que teve um AVC em 2008. “Esse grupo hoje é minha razão de viver. Comemoro uma vitória a cada dia que passa. É a família que adotei e eles me adotaram”, destacou a aposentada.
ROCHA LEÃO – Centro de Reabilitação que funciona na Rua José Chaves, nº 32, na localidade de Rocha Leão, dispõe de profissionais de Fisiatria, Psicologia, Psiquiatria, Fonoaudiologia e Fisioterapia. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 17h. Segundo gerente da unidade, Adriano Souza, cerca de 250 atendimentos são realizados por mês. O telefone para informações é 2777-1423.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.