Paisagens em estilo impressionista integram mostra no Parque dos Pássaros

Com pinturas que retratam belas paisagens, em estilo impressionista, Roger Vianna expõe no projeto Natureza e Arte a partir desta quinta-feira, dia 12, no Hall do Parque dos Pássaros.

A mostra “Inspiração do dia a dia” reúne acrílicos sobre tela e fica em cartaz até 5 de agosto. Na abertura da exposição, a partir das 18h30min, haverá apresentação da Banda Municipal Professora América Abdalla.
Natural de Cabo Frio, Roger Vianna iniciou suas atividades artísticas aos 8 anos, desenhando com “lápis de cor”. Ainda na adolescência, mudou-se para Barra de São João, onde se dedicou com maior afinco à pintura. Participou de diversas exposições pela região e hoje atua em tempo integral nas artes plásticas. Roger é membro da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos (Aleart).
O artista já recebeu vários reconhecimentos por seu trabalho, entre os quais as medalhas de Ouro do Prêmio Aquisição de Pintura (Macaé) e do Salão de Miniaturas (Cabo Frio), dois prêmios Destaque do Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais e vários primeiros lugares, entre como os conquistados no Encontro de Pintura do IFHAN, Encontro de Pintura da Aviação Naval e Salão do Mar do Clube Naval.

BANDA – Regida pelo Maestro Vladimir Rosa, a banda foi criada em abril de 2010 e tem a sua sede na Escola Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança . É composta atualmente por 25 integrantes, que executam músicas em diferentes estilos, como MPB, temas de filmes e marchas militares. Os naipes que formam a banda são flautas, clarinetes, saxofones, trompetes, trombones, tuba e percussão. A banda tem o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Educação, e é coordenada pelo maestro Vladimir em parceria com o também maestro Celso Cordeiro Filho.

PROJETO – A exposição integra o Projeto Natureza e Arte, que combina expressões artísticas e consciência ambiental. O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Educação Ambiental do Município, uma parceria das secretarias de Educação e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

SERVIÇO:
Projeto Natureza e Arte
Exposição “Inspiração no dia a dia”
Acrílicos sobre tela de Roger Vianna
Hall do Parque dos Pássaros
Rua Petrópolis, s/nº, Jardim Mariléa
De 12 de julho a 5 de agosto
Visitas de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.