Prefeito Carlos Augusto destaca pontos positivos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Durante entrevista coletiva, o prefeito de Rio das Ostras falou sobre a consolidação do festival que tem reconhecimento em vários países

No sábado, dia 9, pela manhã, o prefeito Carlos Augusto concedeu uma entrevista coletiva onde fez um balanço sobre a décima edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O encontro, com mais de trinta jornalistas da mídia especializada, aconteceu no Hotel Vilarejo e contou com participação da Secretária de Comunicação Social de Rio das Ostras, Carla Soares, e do produtor do evento, Stenio Mattos.

Na coletiva, o prefeito destacou a alegria de promover mais uma edição do festival que já figura entre os mais importantes do mundo. “Nem a chuva afastou o público e tudo o que presenciamos aqui foi resultado de muito trabalho e paixão pela cidade. Com certeza esse é o evento em que Rio das Ostras está na vanguarda e nossa organização tem inspirado outros festivais pelo Brasil”, comentou Carlos Augusto.
Indagado sobre o futuro do festival o prefeito foi objetivo. “Acredito que o festival não vai parar de crescer. O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é o filho que superou as dificuldades da infância e da adolescência e já pode caminhar sozinho”, comentou o prefeito, destacando o fato de que camadas mais populares da população também podem e devem ter acesso a uma música que durante muito tempo foi considerada elitizada.
Stenio Mattos, da Azul Produções, demonstrou toda emoção ao falar do evento que produz há 10 anos. “Foi um sonho chegar onde chegamos. Tudo isso só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. É o município confirmando sua vocação turística. Prova disso, é que sem o festival a cidade estaria vazia, principalmente pelo tempo chuvoso durante o feriadão de Corpus Christi. É muito gratificante ver que milhares de pessoas compareceram aos shows e curtiram mesmo em baixo de chuva”, comentou Stenio. Para as próximas edições do festival foi firmada uma parceria com eventos do mesmo gênero que acontecem na Europa. “Dois festivais, um na França e outro na Holanda, vão divulgar Rio das Ostras e suas atrações turísticas. Faremos o mesmo aqui com estandes desses países”, comentou Stenio.
Na avaliação dos profissionais da imprensa o resultado não poderia ser melhor. A cantora Lica Cecato, que antes do festival esteve participando de uma feira especializada em música que aconteceu na Holanda, elogiou principalmente a criteriosa seleção de artistas e a organização do evento. “É sempre importante proporcionar música de qualidade e de graça para o grande público. Esse festival é realmente um exemplo para outras administrações”. A cantora que escreve artigos para uma revista francesa participou como convidada do show do bluseiro Michael Hill que aconteceu, no sábado, dia 9, na Lagoa de Iriry.
Entre tantos profissionais da imprensa especializada, a prata da casa também esteve presente na cobertura do festival. A jornalista Francine Marcella é mineira e trabalhou pela primeira vez no evento. Ela e o editor André Luiz Cabral, ambos do Jornal Expresso Regional, participaram da entrevista coletiva com o prefeito Carlos Augusto. “Fiquei surpresa com o nível do festival. Confesso que não imaginava todo esse sucesso e por isso mesmo fiquei muito feliz em trabalhar nesse belo evento”, comentou Francine. Na mesma sintonia, o editor André Luiz faz questão de destacar o que e chama de influência positiva, apontando a popularização de um ritmo ele sempre esteve mais ligado às classes sociais mais específicas. “É a democratização de um espetáculo bem organizado e com todos os shows gratuitos. Isso agrega valor e difunde ainda mais a cultura. O melhor é que nada disso degrada a cidade, pelo contrário, só contribui para o seu crescimento”, comentou o jornalista.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.