Dia Mundial do Caminhante reúne dezenas de pessoas em Rio das Ostras
A trilha comemorativa começou na Lagoa de Iriry e seguiu até a Praça da Baleia
O Dia Mundial do Caminhante foi comemorado em 8 de maio. Para marcar a data, uma trilha reuniu cerca de 50 pessoas em Rio das Ostras. O grupo saiu da Lagoa de Iriry, às 9h, e seguiu até a Praça da Baleia, em Costazul. O evento foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Rio das Ostras, com apoio da Internationaler Volkssportverband – Federação Internacional de Esportes Populares, da Federação Nacional Anda Brasil e da Associação de Caminhantes – Anda Rio das Ostras.
A trilha comemorativa foi marcada pela disposição dos caminhantes. Com muito bom humor todos fizeram questão de chegar na hora e caminhar por aproximadamente 1 hora. Eloísa Elena Lessa é aposentada e mora em Rio das Ostras há pouco mais de um ano. Ela só vê benefícios na prática da caminhada. “Com essa natureza, tudo é mais tranquilo. Durante anos trabalhei na área tributária e morava na cidade do Rio de Janeiro. Hoje, não abro mão de viver aqui em Rio das Ostras e todos os dias faço minha caminhada”, comentou Eloísa.
O número de participantes da caminhada será enviado para a Federação Nacional Anda Brasil que, por sua vez, repassará as informações para a Internationaler Volkssportverband – Federação Internacional de Esportes Populares, entidade que coordenou o Dia Mundial do Caminhante no mundo inteiro. Ao final do percurso, todos receberam certificados especiais.
Adesão – As caminhadas em Rio das Ostras acontecem ao longo do ano e muitas pessoas já descobriram os benefícios dessa prática que une atividade física e lazer, afinal, a modalidade não é competitiva e cada um impõe o seu próprio ritmo. “Ficamos muitos felizes com a adesão das pessoas. Mesmo numa terça-feira, elas saíram de casa para caminhar conosco. Isso demonstra a preocupação com o bem-estar desse grupo animado”, comentou Paulo Vieira, diretor de turismo da Secretaria de Turismo de Rio das Ostras.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo